Bem Brasil Cosmética natural

Bem vindo ao espaço Bem Brasil


Os produtos Bem Brasil Cosmética natural, foram criados para proporcionar todo cuidado que seu corpo e mente merece,utilizando aditivos(essencias, extratos,óleos) cuidadosamente selecionados, e tem como princípio buscar o bem estar através de produtos que proporcionam sinergia entre o ser humano e a natureza .E foi pensando desta forma que nasceu a idéia de cosméticos únicos e feito sob medida para cada tipo de pessoa, proporcionando momentos únicos, entre você e a natureza.


Você sabia?

Há mais de seis mil anos, os egipcios usavam os aromas para diversos fins: embalsamavam seus mortos, perfumavam ambientes, preparavam suas fragrancias aplicando-as em cosméticos na pele e usavam óleos essenciais para praticar massagens corporais, entre outros rituais como purificação espiritual . O uso de substancias perfumadas estendeu-se por todo mundo e, hoje ,são aplicadas de muitas formas .
Os aromas podem nos trazer beneficios. Cada sabonete, cada shampoo ,cada banho de espuma traz seu perfume especial, e melhor ainda quando usado a seu favor, como por exemplo, um produto feito para favorecer um conjunto de equilibrios para quem vai usa-lo seja ele emocional, mental, espiritual, fisico e estético.
Com a ajuda da natureza podemos transformar nossa vida, e tornar a rotina do dia a dia em uma tarefa mágica e única.
Pois elementos naturais como óleos essenciais, extratos naturais, sao capazes de estimular nosso cerebro e trazer bem estar rapidamente perceptíveis.

by: Yara

Brasil...Terra de encantos mil!

A harmonia do Universo reina soberana entoando cânticos em louvor ao Criador!
O sol, as estrelas, a lua, a terra, o fogo, a água, o ar,E a mata virgem em flor, refletem a beleza ímpar do grande escultor!
As Campinas verdejantes onde aves canoras entoam melodias mil,Exaltam ao sublime compositor que a Mãe Terra construiu!
Da união de todos os elementos o planeta Terra surgiu!
E nele a nação Pindorama nome antigo do Brasil!Em tudo se vê beleza, de Leste a Oeste, de Norte ao Sul do Brasil!
Terras dos meus amores, terra de encantos mil!
As ondas do mar no constante ir e vir nos fala da sabedoria divinaQue a todos sacia sem medir!
O vento que ecoa por sobre os montes e arvoredosLeva a mensagem de esperança e de renovaçãoNo seio do Brasil onde a mensagem de amorDo Cristo Consolador em terra fértil caiu!
Entre rios, cascatas e cachoeiras aí estás terras de encantos mil!
A nação de muitos credos onde a Umbanda surgiu!Bendita sejas!
Terra Brasilis!
Por abrigar tanta luz!
Onde através das contribuições do Índio, do Branco e do NegroEncontramos as mãos e o amor de Jesus!

Banho de alegria

Banho de alegria

Galeria de produtos

SHANTALA( Massagem para bebês)


Meu pequeno Romullo é fã de shantala.

A Shantala é uma massagem indiana que tranqüiliza, evita cólicas, insônia, melhora a digestão e ainda ajuda a aprofundar a relação de afeto entre você e seu bebê.
Descrita pelo obstetra Fréderic Leboyer.
Em viagem à Índia, percebeu que apesar da pobreza as crianças tinham bom tônus muscular e eram alegres.
Foi pesquisar e conheceu a Shantala, nas ruas pobres de Calcutá.
Uma mulher estava com o filho no colo e massageava a criança com naturalidade. Leboyer descobriu que aquilo era uma tarefa diária das mães indianas, gostou do que viu e resolveu levar para a Europa o que havia aprendido.
Batizou a massagem de Shantala, e escreveu um livro sobre o assunto.
A Shantala pode ser feita em crianças de até 9 anos. Antes da massagem, deve aquecer-se o óleo nas mãos, esfregando-as uma na outra.
Recomenda-se o uso de óleos 100% vegetais (por exemplo, o óleo de amêndoas doces).
É também importante que a mãe esteja numa posição confortável, descontraída e totalmente disponível para o bebê.
Os movimentos devem ser delicados, porém, firmes, profundos e vagarosos, com alguma pressão.
Não se trata de fazer cócegas.São massageadas várias zonas do corpo: pés e pernas; barriga; peito e braços; e cabeça.
Nessa seqüência. Depois da massagem, é normal que o bebê fique com sede e queira mamar.
A seguir, vem o sono merecido.

BENEFÍCIOS FISIOLÓGICOS - Através da pele, que no recém-nascido representacerca de 19% do seu peso total, a massagem chega a diferentes sistemas fisiológicos beneficiando.
■ SISTEMA HORMONAL - Diminui as hormonas de stress, promovendo um sono mais tranquilo, favorecedor da libertação da hormona do crescimento.
■ SISTEMA IMUNITÁRIO - Bebés mais tranquilos mantêm o equilíbrio do Sistema Imunitário.
■ SISTEMA GASTRO-INTESTINAL - A massagem facilita a digestão, promove o alívio de cólicas e de gases, diminuindo a dor/tensãointestinal.
■ SISTEMA RESPIRATÓRIO - Equilibra a respiração e promove a libertação de expectoração.
■ SISTEMA CIRCULATÓRIO - Estimula a circulação, promovendo um aumento de oxigénio, contribuindo para uma eliminação de toxinas.
■ SISTEMA LINFÁTICO - Ajuda na drenagemlinfática.
■ SISTEMA MUSCULAR - A massagem tem um efeito relaxante e ao mesmo tempo tonificante
■ SISTEMA NERVOSO - Sendo a pele o maior órgão de comunicação de que o bebé dispõe, é através do tacto que se transmitem uma infinidade de mensagens. Estes estímulosexternos são absorvidos e favorecem a mielinezação das células nervosas cerebrais. Os estímulos tácteis desenvolvidos ao longo da massagem criam uma corrente de afectos organizadores de bases fisiológicas e emocionais para o futuro.

BENEFÍCIOS COMPORTAMENTAIS E EMOCIONAIS

■ Melhora o desenvolvimento psico-motor.
■ Melhora dimensões temperamentais, a nível de emoções e sociabilidade.
■ Diminui a ansiedade dos pais e do bebê.
■ Diminui o tempo de choro.
*Aumenta o tempo no estadio «vigília tranquilo», um estado de consciência no qual os bebês estão aptos a aprender e comunicar (quando estão neste estado de consciência, atentos ao mundo e à procura de novidades, é o momento ideal para a massagem).
■ Promove a vinculação.
■ Promove o sentimento de competência parental por parte dos pais.

TECNICAS-

1-Coloque as duas mãos sobre o centro do peito do bebê e delize para as laterais. Procure atingir toda a superfície do tórax. Coloque sua mão direita sobre o lado esquerdo do quadril do bebê e vá deslizando até o ombro direito em forma de cruz.
2 -Para massagear os braços, vire o bebê de lado. Uma das maõs segura o ombro como um bracelete e a outra o pulso. Aos poucos, vá deslizando a maõ do ombro para o pulso. Alterne as mãos durante este exercício. As maõs agora seguram o bracinho para realizar o movimento de rosca. Elas se movem em direções opostas, como se estivessem torcendo o braço do bebe, sempre do ombro em diração ao pulso. Chegando ao pulso, reinicie o movimento pelos ombros
3- Com seu dedo polegar, massageie do centro da palma da mãozinha, em direção a cada dedinho. Em seguida, passe a palma da sua mão na palma da mãozinha do bebê. Depois dobre e estique com cuidado cada dedinho.
4- As mãos, uma de cada vez, descem da altura das costelas até a parte de baixo do abdomem, como se fossem esvaziar o ventre. Quando uma mão termina o movimento, a outra recomeça, e assim sucessivamente. A seguir, com a mão esquerda segure as pernas do bebê. Com o antebraço, massageie a barriga, sempre de cima para baixo. O mesmo exercício deve ser feito utilizando as palmas de suas mãos.
5- Faça como fez com os bracos. Uma das maõs segura o calcanhar do bebê, enquanto a outra massageia sempre da virilha ao pé. A seguir, as duas mãos deslizam em movimentos de torção. A massagem na região do tornozelo deve ser um pouco mais demorada. Antes da outra perna, massageie o pezinho. Primeiro massageie a planta do pé com os polegares alternados. Depois utilize toda a palma da mão. Agora massageie a outra perninha e o pezinho.
6- Deite o bebê de bruço com a cabeça para o lado esquerdo. Coloque suas mãos juntas, paralelas, na nuca do bebê. Alterne as mãos para a frente e para trás, deslizando ao mesmo tempo da nuca em direção às nádegas e das nádegas em direção à nuca. Sustente as nádegas do bebê com a mão direita. A mão esquerda parte da nuca e desliza em direção à mão direita, que permanece estática. Segure os pezinhos com a mão direita, mantendo as pernas esticadas e ligeiramente elevadas. A mão esquerda parte da nuca, massageando as costas, continuando o movimento até os calcanhares. Recomece o movimento sempre pela nuca.
7- Para estes movimentos, não é preciso usar óleo. Com a as pontas dos dedos, parta do centro da testa e deslize para os lados, ao longo das sobrancelhas. Reinicie sempre pelo centro e a cada movimento avance um pouco mais, até contornar ao redor dos olhos.
8- Coloque os dois polegares entre os olhos, no alto do narizinho e deslize pelas laterais até as narinas. Suba novamente com mais intensidade. Repita o movimento várias vezes. Com os polegares, feche os olhinhos do bebê e parta das sobrancelhas, passando suavemente pelos olhos, pela lateral da narinas, contornando a boca e acompanhando o maxilar inferior, em direção às orelhas. Para estes movimentos, não é preciso usar óleo. Com a as pontas dos dedos, parta do centro da testa e deslize para os lados, ao longo das sobrancelhas. Reinicie sempre pelo centro e a cada movimento avance um pouco mais, até contornar ao redor dos olhos.
9- Coloque os dois polegares entre os olhos, no alto do narizinho e deslize pelas laterais até as narinas. Suba novamente com mais intensidade. Repita o movimento várias vezes. Com os polegares, feche os olhinhos do bebê e parta das sobrancelhas, passando suavemente pelos olhos, pela lateral da narinas, contornando a boca e acompanhando o maxilar inferior, em direção às orelhas.
10- Segure as mãos do bebê e cruze os bracos sobre o peito, fechando e abrindo. Alterne a posição dos braços e faça quantas vezes achar necessário. Segure um pé do bebê e a mão do lado oposto. Cruze braço e perna, de forma que o pé se aproxime do ombro e a mão da coxa oposta. Alterne a posição e repita o exercício. 11- Segure os dois pés do bebê e cruze as pernas sobre o ventre fechando e abrindo. Abra as pernas, estenda e cruze novamente invertendo a posição .

BANHO DE RELAXAMENTO- Terminado os exercícios, você deve dar um banho morno relaxante no bebê para complementar a massagem. Aqueça a água a uma temperatura de aproximadamente 37 graus.Coloque o bebê na água, mantendo sua mão esquerda aberta e relaxada. Apoie os dedos na axila do bebê para ele não escorregar. Se sentir necessidade, sustente as nádegas dele com a mão direita.O bebê deve ficar apenas com a face fora da água, para não sentir frio e relaxar. Deixe que ele flutue na água, apoiando a nuca com seu punho esquerdo. Deixe-o na água enquanto ele sentir prazer e retire-o antes que a água esfrie.

by: Yara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velas

Velas

Cristais de banho

Cristais de banho
Cristais de banho nos aromas; capim limão, pitanga,ylang, canela, morango, carambola, andiroba, uva, maracujá...

Sabonete glicerinado

Sabonete glicerinado

águas essenciais (mini)

águas essenciais (mini)
Águas essenciais (mini) é uma colonia que contém em sua formulaçao óleos essenciais altamente concentrados que possui diversas funções . Frasco com 8ML nos aromas; limão, lavanda,pitanga,canela,citronela, andiroba, priprioca, capim limão, verbena, alfazema...

Loção hidratante Erva cidreira

Loção hidratante Erva cidreira

Kit, Cristais & vela

Kit, Cristais & vela
O kit cristais & vela é uma ótima opção para quem deseja um momento muito especial e relaxante, os cristais de banho contém em sua fórmula óleos essenciais de ylang ylang e andiroba, essencias que irao provocar sensações e reações super agradáveis 350 g. Vela com aroma essencial de ylang e andiroba. Confira! ´Preço: 22,90

ÓLEOS ESSENCIAIS

LISTA E PROPRIEDADES DE ALGUNS ÓLEOS ESSENCIAIS

Alecrim (Rosmarinus officinalis) O óleo dos estudantes e sonolentos. Clareia a mente, estimula a memória ajudando a concentração. Ajuda a dissipar dúvidas, alegra, revigora. Não utilize em hipertensos, grávidas, epilépticos. Além de poder anular efeitos de medicamentos homeopáticos.

Bergamota (Citrus aurantium bergamia) É equilibrante, indicado para ansiedade, depressão, tensão nervosa, insônia. Alivia frustrações, além de moderar o apetite.

Camomila Romana (Anthemis nobilis) Excelente calmante. Desenvolve o amor, o perdão, a capacidade de realização. Para síndrome do pânico, medo, ansiedade, stress, insônia. Auxilia a rinite alérgica e asma. Lembra a infância. Deve ser evitado nos primeiros 3 meses de gravidez.

Camomila Alemã (Matricaria chamomilla) Auxilia processos digestivos. Dá sensação de aterramento e ajuda nos desapegos. Deve ser evitado nos primeiros 3 meses de gravidez.

Canela (Cinnamomum zeylanicum) Muito estimulante, aquecedor, ajuda no medo e insegurança. Não deve ser usado por hipertensos, grávidas. Em geral evite a inalação direta !

Capim cidreira/ capim-limão (Cymbopogon citratus / Cymbopogon flexuosos) Estimulante, energizante. Para raiva e emoções contidas. Tem propriedades anti-depressivas e ajuda a recuperar o ritmo normal nos esgotamentos.

Cedro do Atlas / Cedro do Himalaia (Cedrus atlântica / Cedrus deodora) É centralizador, permitindo a conexão da mente superior e inferior. Traz conforto e calor, relaxamento, coragem, serenidade. Dever ser evitado durante a gravidez.

Cipreste (Cupressus semprevirens) Ajuda na oscilação de humor, nas mudanças. É considerado o grande consolador, diminuindo a sensação de isolamento e apego. Pelo cheiro de floresta é também anti-stress. Não deve ser usado durante a gravidez.

Citronela (Cymbopogon nardus) Esclarecedor da mente e revitalizante. Além de ajudar pessoas que se sentem sujas e inseguras.

Cravo (Eugenia caryophyllata / Syzygium aromaticum) Altamente estimulante, ajuda na memória, afrodísiaco, aquecedor. Evite a inalação direta !

Espruce (Tsuga canadensis) Com cheiro de floresta, ajuda na impaciência, nervosismo, medos. Ajuda nas indigestões, cólicas e anorexia.

Erva-doce (Pimpinella anisum / Foeniculum vulgare) É calmante, acredita-se que traga força e coragem. É um óleo forte, use com moderação. Deve ser evitado na gravidez e por epilépticos.

Eucalipto globulus (Eucalyptus globulus) Clareia a mente, concede abertura à mentes fechadas, pensamentos obsessivos. Facilita a expressão/comunicação.Indicado para problemas respiratórios (asma, bronquite, sinusite). Deve ser evitado por hipertensos. O uso em crianças deve ser acima dos 5 anos, com cautela.

Eucalipto radiata / Eucalipto robusta (Eucaliptus radiata/robusta) De aroma mais suave, é útil para problemas como rinite e asma, em especial para crianças.

Eucalipto staigeriana(Eucalyptus staigeriana) Aroma cítrico lima-limão. É revigorante, energizante, traz a sensação de expansão e paz.

Gerânio (Pelargonium odoratissimum/graveolens) Equilibrante. Fortalece a energia vital, trabalha os sentimentos dando abertura ao amor, ajuda também aos perfeccionistas fazendo-os encontrar relaxamento. Traz calma, força e segurança, ajudando carências afetivas. Não usar durante a gravidez.

Hissopo (Hyssopus officinalis) Dá direção aos pensamentos. É um equilibrador emocional. Não usar em hipertensos, grávidas e epilépticos.

Hortelã limão (Mentha citrata) Relaxante, anti-stress. Deve ser evitado durante a gravidez.

Hortelã pimenta (Mentha piperita) Refrescante, revigorante, parece aliviar histeria, fadiga mental e depressão.Útil em dores de cabeça e enjôos, resfriados, problemas respiratórios em geral. Causa ardor, cuidado para que não seja levado próximo dos olhos. Deve ser evitado na gravidez, e no aleitamento. Pode neutralizar efeito de medicamentos homeopáticos. O uso em crianças deve ser acima dos 5 anos, com cautela.

Jasmim (Jasminum officinalis) É valioso para a depressão e ansiedade, facilita relaxamento, meditação, transformação pessoal, é afrodisíaco. Não usar durante a gravidez, porém pode ser utilizado para a trabalho de parto, onde facilita o nascimento.

Laranja da terra ou azeda e Laranja doce (Citrus aurantium var.amara /Citrus sinensis var.pera) Equilibrante, é um calmante suave que estimula a alegria.

Lavanda (Lavandula Officinalis/ angustifolia) Bastante conhecida por sua ação equilibrante, traz um sentimento de mais calma para a vida, sensação de liberdade. Tranqüilizante,indicado para insônia. Deve ser evitado nos primeiros meses de gravidez.

Limão (Citrus limonum) Clareia a mente, refrescante, anti-depressivo e tônico geral.

Lírio do Brejo (Hedychium coronarium) Distúrbios respiratórios, purificador.

Manjericão verde (Ocimum basilicum linaloliferum) Relaxante e indicado para resfriados, sinusite, asma, náuseas. Deve ser evitado durante a gravidez.

Manjerona (Origanum marjorna) Tem profundo efeito calmante, é excelente para pessoas hiperativas. Traz conforto emocional. Deve ser evitado durante a gravidez. O uso prolongado pode causar entorpecimento.

Melissa (Melissa officinalis) Relaxante, tranqüiliza em casos de choques, pânico.Acredita-se que remova bloqueios. Indicada para asma por conter a respiração acelerada. Deve ser evitada durante a gravidez.

Mirra (Commiphora myrrha) Revigorante em casos de fraqueza, apatia, desânimo e calmante sobre ânimos exaltados.Auxilia na meditação/introspecção. Deve ser evitado durante a gravidez.

Murta (Mirtus communis) Indicada para rinite, tosse alérgica, infecções pulmonares.

Nardo (Nardostachys jatamansi) Almiscarado, estimulante da libido, calmante.

Niaouli QT cineol(Melaleuca quinquenevia) Estimulante, clareia o raciocínio, tem grande efeito no sist. respiratório como asma, sinusite, gripe, laringite e pneumonia. Evite uso em grávidas, e em crianças com menos de 5 anos.

Olíbano (Boswellia carteri / thurifera) Facilita a introspecção e o contato com o espiritual,Desacelera a respiração, sua ação também é útil em estados obsessivos relacionados ao passado.

Pachouli(Pogostemon patchouli) Fortalece a auto-estima, as decisões, tem efeito equilibrador , de centramento, pode causar perda de apetite. Afrodisíaco.

Palmarosa (Cymbopogon matini) Efeito calmante , porém estimulante sobre as emoções. Estimula o apetite.

Pau-rosa (Aniba rosaeaodora) É considerado estabilizador do sistema nervoso, sendo calmante suave em casos de agitação como útil também para depressão, insônia, pode ajudar a aliviar dores de cabeça especialmente quando acompanhadas de náusea. Estimula a libido.

Petitgrain (Citrus vulgaris/aurantium) Libera sentimentos contidos e acalma irritações, revitalizante do ânimo.

Pinheiro (Abies balsamea) Anti-stress, seu aroma de floresta faz relaxar e auto-centrar.

Rosa (Rosa centifolia/ Rosa damascena) Antidepressivo, alivia o coração, as tensões. Proporciona em especial à mulher sentimentos de valorização/auto-estima. Evitar durante a gravidez.

Sálvia esclaréia (Salvia sclarea) É um óleo bastante equilibrador, tanto promovendo sensações de bem estar quanto aliviando agitações mentais, sendo também bastante útil para recuperação de dependentes químicos.Deve ser evitado durante a gravidez.

Sândalo (Santalum album) Bastante relaxante, facilita a introspecção/meditação, traz paz e aceitação.

Tangerina (Citrus reticulata) Ação tranquilizante . Estimula a alegria.

Tea tree (Melaleuca alternifólia) É revigorante e revitalizante, ajuda a combater doenças infecciosas.

Tomilho (Thymus vulgaris) Revitalizante, também ajuda no combate às infecções. Não deve ser usado durante a gravidez e nem por hipertensos.

Tuberosa (Polianthes tuberosa) Um óleo afrodisíaco, calmante. Facilita o perdão, libera mágoas.

Verbena (Lippia citriodora) Tem efeito tônico e calmante, ajudando no tratamento do stress e depressão.

Vetiver (Andropogon muricatus) Sedativo do sistema nervoso. Traz segurança, centramento.

Ylang-Ylang (Cananga odorata) Relaxante, diminui as palpitações. Indicado para insônia. Torna as pessoas mais receptivas, auxiliando relacionamentos de modo geral. O uso excessivo pode causar dores de cabeça e/ou náuseas.

Velas flutuantes

Velas flutuantes

Velas aromatizadas

Velas aromatizadas

Kit amor de pitanga

Kit amor de pitanga

Aromatizador de ambiente

Aromatizador de ambiente
acompanha 1 vela e 1 vidrinho de essencia c/ 8 ml.

produtos

produtos

linha relax

linha relax
com óleos essenciais relaxante

Produtos

Cosmética Natural 100% artesanal

Produtos elaborados a partir de óleos essenciais,extratos e manteigas vegetais .Matéria prima hipoalergenica

Linha banho.

.Sais de banho energizante
.Sais de banho com açao terapeutica
.Sais de banho efervescente
.Oleo de banho
.Sais de banho líquido
.Espuma de banho.

Linha corporal

.Emulsao hidratante
.Sabonete massageador
.Oleo bifásico
.Oleo de massagem
.Creme esfoliante corporal
.Mousse hidratante
.Gel hidratante
.Sabonete íntimo.

linha facial

.Creme antioxidante
.Sabonete esfoliante facial
.Tonico facial
.Máscara de argila

Linha essências afrodisíacas

.água de banho: cravo, canela, ylang ylang,sândalo.
.Perfume afrodisíaco
.Óleo bifásico canela e ylang ylang
.Óleo de massagem terapeutica.
.Cristais de banho

Outros:

Difusores
Aromatizadores.
Velas.
Buchas vegetais.
Incensos
Essencias
Pedras da sorte
Massageadores

kits para presentes


Caixinha surpresa

Caixinha surpresa
Uma caixinha contendo cinco mini perfuminhos de diferentes aromas cada.(cada perfuminho com um óleo essencial diferente). Preço: 26,90

Velas aromatizadas

Velas aromatizadas

Kit Spa

Kit Spa
Uma linda caixinha contendo 1 óleo bifásico com óleos vegetais de girassol e calêndula 120 ml, 1 emulsão perfumada,com óleo vegetal de amendoas e extrato de morango100ml, 1 pote de cristais de banho relaxante, para os pés,com óleo essencial de cravo e limão,1 sabonete vegetal de argila e extrato de morango. Preço:38,00

Sabonete 100%vegetal

Sabonete 100%vegetal
sabonete elaborado com óleo vegetal de calendula,argila branca,óleo essencial de pitanga,limão e lavanda.

Aromatizador de ambientes

Aromatizador de ambientes
feito em ceramica, acompanha 1 vela e 1 frasco com essencia.

Sabonetes massageadores

Sabonetes massageadores
Sabonetes massageadores elaborados com manteiga de cupuaçu e extrato de maracujá . Embalagem contendo tres sabonetes nos aromas, maracuja - pitanga -manga.

O que significa terapia?

Terapia significa: Tratamento. Terapias significa que temos outros modos de tratamentos patológicos. Já os tratamentos alternativos, normalmente não são utilizados esses tipos de medicamentos, mas sim, os Naturais, como os Fitoterápicos e Florais e também, as essências Aromáticas. O estresse é um dos fatores que mais alteram a qualidade de vida de uma pessoa. Existem Muitas formas de se estar bem com você mesmo, sabemos que se você não estiver bem, não consegue encontra soluções para a sua vida e para você. Os grandes sábios são aqueles que conseguem a plenitude do encontro com o corpo físico e o seu espírito. Algumas formas para se estar bem são as Terapias Alternativas. Muitas vezes buscamos terapias alternativas para buscar o equilíbrio físico e espiritual.