Bem Brasil Cosmética natural

Bem vindo ao espaço Bem Brasil


Os produtos Bem Brasil Cosmética natural, foram criados para proporcionar todo cuidado que seu corpo e mente merece,utilizando aditivos(essencias, extratos,óleos) cuidadosamente selecionados, e tem como princípio buscar o bem estar através de produtos que proporcionam sinergia entre o ser humano e a natureza .E foi pensando desta forma que nasceu a idéia de cosméticos únicos e feito sob medida para cada tipo de pessoa, proporcionando momentos únicos, entre você e a natureza.


Você sabia?

Há mais de seis mil anos, os egipcios usavam os aromas para diversos fins: embalsamavam seus mortos, perfumavam ambientes, preparavam suas fragrancias aplicando-as em cosméticos na pele e usavam óleos essenciais para praticar massagens corporais, entre outros rituais como purificação espiritual . O uso de substancias perfumadas estendeu-se por todo mundo e, hoje ,são aplicadas de muitas formas .
Os aromas podem nos trazer beneficios. Cada sabonete, cada shampoo ,cada banho de espuma traz seu perfume especial, e melhor ainda quando usado a seu favor, como por exemplo, um produto feito para favorecer um conjunto de equilibrios para quem vai usa-lo seja ele emocional, mental, espiritual, fisico e estético.
Com a ajuda da natureza podemos transformar nossa vida, e tornar a rotina do dia a dia em uma tarefa mágica e única.
Pois elementos naturais como óleos essenciais, extratos naturais, sao capazes de estimular nosso cerebro e trazer bem estar rapidamente perceptíveis.

by: Yara


Brasil...Terra de encantos mil!

A harmonia do Universo reina soberana entoando cânticos em louvor ao Criador!
O sol, as estrelas, a lua, a terra, o fogo, a água, o ar,E a mata virgem em flor, refletem a beleza ímpar do grande escultor!
As Campinas verdejantes onde aves canoras entoam melodias mil,Exaltam ao sublime compositor que a Mãe Terra construiu!
Da união de todos os elementos o planeta Terra surgiu!
E nele a nação Pindorama nome antigo do Brasil!Em tudo se vê beleza, de Leste a Oeste, de Norte ao Sul do Brasil!
Terras dos meus amores, terra de encantos mil!
As ondas do mar no constante ir e vir nos fala da sabedoria divinaQue a todos sacia sem medir!
O vento que ecoa por sobre os montes e arvoredosLeva a mensagem de esperança e de renovaçãoNo seio do Brasil onde a mensagem de amorDo Cristo Consolador em terra fértil caiu!
Entre rios, cascatas e cachoeiras aí estás terras de encantos mil!
A nação de muitos credos onde a Umbanda surgiu!Bendita sejas!
Terra Brasilis!
Por abrigar tanta luz!
Onde através das contribuições do Índio, do Branco e do NegroEncontramos as mãos e o amor de Jesus!

Banho de alegria

Banho de alegria

Galeria de produtos


Plantas neutralizadoras

Muito se fala sobre a poluição atmosférica... Mas alguém já ouviu falar da poluição doméstica, provocada pelos compostos orgânicos voláteis e nocivos à nossa saúde que se originam das nossas paredes recém-pintadas, dos banheiros recém-limpos, e até mesmo do cigarro?

Pois é. Tintas, colas, vernizes, produtos de limpeza em geral e cigarro figuram entre os maiores vilões do bom ar doméstico.

Deles, desprendem-se compostos como o formaldeído, um gás tóxico presente em produtos insuspeitos como materiais de construção, tintas, papel de parede, detergentes, colas, adesivos e até no cigarro. Classificado como cancerígeno pelo Centro Internacional de Pesquisa sobre o Câncer da França, o formaldeído pode originar cânceres como o de boca e das fossas nasais.

Benzeno, monóxido de carbono, xileno e tolueno são outros compostos comuns em ambientes residenciais. Todos eles estão presentes em maior ou menos quantidade em produtos de limpeza, tintas, solventes, alguns produtos cosméticos, plásticos e, quase sempre, na fumaça do cigarro.

Livrar-se dessas substâncias é quase impossível. Felizmente, algumas ações simples resultam na dispersão desses gases, como abrir as janelas e promover uma boa ventilação diária. A mais eficiente delas, porém, é o cultivo de plantas.

Algumas espécies de plantas e flores conseguem filtrar esses gases. No processo de oxigenação das plantas, as folhas absorvem esses gases e suas raízes se encarregam de processar os compostos e transformá-los em nutrientes, que enriquecem o solo e fazem a planta crescer.

Entre as campeãs da despoluição, está a clorofila, capaz de neutralizar até 96% do monóxido de carbono presente num ambiente e 86% do formaldeído. Os dados são da associação Plantairpur, uma entidade francesa que divulga os resultados de pesquisas científicas desenvolvidas pela Faculdade de Farmácia de Lille, do CSTB - Centre Scientifique e Technique Du Bâtiment (Centro Técnico de Científico de Moradias) e até mesmo da NASA.

Conheça as espécies despoluidoras

- clorofila (Chlorophytum): Entre todas as espécies apresenta o melhor desempenho na neutralização do monóxido de carbono (96%) e do formaldeído (86%).

- lírio (Spatiphyllum): Apesar de sua aparente delicadeza, o lírio é um dos melhores eliminadores de benzeno do ar (80%) e ainda consegue neutralizar o formaldeído (50%) e o tricloroetileno (23%).

- jiboia, jiboia-verde ou era-do-diabo (Pothos): pesquisas indicam a eficácia da espécie em absorver o formaldeído , tolueno e o monóxido de carbono. Sua capacidade de absorção de compostos de formaldeído chega a 450 microgramas por hora em um ambiente fechado.

- dracena-de-madagascar, dracena (Dracaena Marginata): é outra espécie que ainda vem sendo pesquisada, mas que já demonstrou a capacidade de absorver e neutralizar os compostos de formaldeído, tolueno, monóxido de carbono e, principalmente, xileno.

- samambaia (Nephrolepis): em pesquisas recentes, as variedades de samambaia demonstraram ser capazes de absorver 1863 microgramas/hora de compostos de formaldeído em um ambiente fechado. Também neutralizam o xileno.

- antúrio (Anthurium Andreanum): o antúrio é capaz de absorver e neutralizar amoníaco, composto facilmente encontrado em produtos de limpeza.

- crisântemo (Chrysanthemum): a flor é um excelente neutralizador de compostos de formaldeído.

- hera (Hedera helix): a famosa ‘trepadeira’ é uma ótima arma contra os compostos de formaldeído e xileno, além de ser a mais eficiente neutralizadora de compostos de benzeno (42%) e tolueno (92%).

- fícus (Ficus Benjamina): essa bela espécie decorativa é uma ótima eliminadora de formaldeídos.

- azaléia (Rhododendron indicum): é uma excelente neutralizadora de amoníacos. Por isso, recomenda-se cultivar a espécie em ambientes como a cozinha e banheiros, que estão mais expostos a esse produto químico.

- filodendro (Philodendron bipinnatifidum): também conhecida pelos nomes guaimbê, banana-do-mato, banana-de-morcego, banana-de-imbê e imbê, essa bela espécie de planta elimina o pentaclorofenol, uma substância tóxica encontrada nos produtos de tratamento de madeiras. Devido a sua capacidade de eliminar muito vapor d’água, a filodendro também apresenta alta capacidade de umidificar o ar da casa.

- espada de são jorge (Sansevieria trifasciata): além do mau-olhado, a planta é comprovadamente eficaz na absorção de substâncias químicas como o tricloroetileno (13%) e benzeno (53%).


fonte. pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velas

Velas

Cristais de banho

Cristais de banho
Cristais de banho nos aromas; capim limão, pitanga,ylang, canela, morango, carambola, andiroba, uva, maracujá...

Sabonete glicerinado

Sabonete glicerinado

águas essenciais (mini)

águas essenciais (mini)
Águas essenciais (mini) é uma colonia que contém em sua formulaçao óleos essenciais altamente concentrados que possui diversas funções . Frasco com 8ML nos aromas; limão, lavanda,pitanga,canela,citronela, andiroba, priprioca, capim limão, verbena, alfazema...

Loção hidratante Erva cidreira

Loção hidratante Erva cidreira

Kit, Cristais & vela

Kit, Cristais & vela
O kit cristais & vela é uma ótima opção para quem deseja um momento muito especial e relaxante, os cristais de banho contém em sua fórmula óleos essenciais de ylang ylang e andiroba, essencias que irao provocar sensações e reações super agradáveis 350 g. Vela com aroma essencial de ylang e andiroba. Confira! ´Preço: 22,90

ÓLEOS ESSENCIAIS

LISTA E PROPRIEDADES DE ALGUNS ÓLEOS ESSENCIAIS

Alecrim (Rosmarinus officinalis) O óleo dos estudantes e sonolentos. Clareia a mente, estimula a memória ajudando a concentração. Ajuda a dissipar dúvidas, alegra, revigora. Não utilize em hipertensos, grávidas, epilépticos. Além de poder anular efeitos de medicamentos homeopáticos.

Bergamota (Citrus aurantium bergamia) É equilibrante, indicado para ansiedade, depressão, tensão nervosa, insônia. Alivia frustrações, além de moderar o apetite.

Camomila Romana (Anthemis nobilis) Excelente calmante. Desenvolve o amor, o perdão, a capacidade de realização. Para síndrome do pânico, medo, ansiedade, stress, insônia. Auxilia a rinite alérgica e asma. Lembra a infância. Deve ser evitado nos primeiros 3 meses de gravidez.

Camomila Alemã (Matricaria chamomilla) Auxilia processos digestivos. Dá sensação de aterramento e ajuda nos desapegos. Deve ser evitado nos primeiros 3 meses de gravidez.

Canela (Cinnamomum zeylanicum) Muito estimulante, aquecedor, ajuda no medo e insegurança. Não deve ser usado por hipertensos, grávidas. Em geral evite a inalação direta !

Capim cidreira/ capim-limão (Cymbopogon citratus / Cymbopogon flexuosos) Estimulante, energizante. Para raiva e emoções contidas. Tem propriedades anti-depressivas e ajuda a recuperar o ritmo normal nos esgotamentos.

Cedro do Atlas / Cedro do Himalaia (Cedrus atlântica / Cedrus deodora) É centralizador, permitindo a conexão da mente superior e inferior. Traz conforto e calor, relaxamento, coragem, serenidade. Dever ser evitado durante a gravidez.

Cipreste (Cupressus semprevirens) Ajuda na oscilação de humor, nas mudanças. É considerado o grande consolador, diminuindo a sensação de isolamento e apego. Pelo cheiro de floresta é também anti-stress. Não deve ser usado durante a gravidez.

Citronela (Cymbopogon nardus) Esclarecedor da mente e revitalizante. Além de ajudar pessoas que se sentem sujas e inseguras.

Cravo (Eugenia caryophyllata / Syzygium aromaticum) Altamente estimulante, ajuda na memória, afrodísiaco, aquecedor. Evite a inalação direta !

Espruce (Tsuga canadensis) Com cheiro de floresta, ajuda na impaciência, nervosismo, medos. Ajuda nas indigestões, cólicas e anorexia.

Erva-doce (Pimpinella anisum / Foeniculum vulgare) É calmante, acredita-se que traga força e coragem. É um óleo forte, use com moderação. Deve ser evitado na gravidez e por epilépticos.

Eucalipto globulus (Eucalyptus globulus) Clareia a mente, concede abertura à mentes fechadas, pensamentos obsessivos. Facilita a expressão/comunicação.Indicado para problemas respiratórios (asma, bronquite, sinusite). Deve ser evitado por hipertensos. O uso em crianças deve ser acima dos 5 anos, com cautela.

Eucalipto radiata / Eucalipto robusta (Eucaliptus radiata/robusta) De aroma mais suave, é útil para problemas como rinite e asma, em especial para crianças.

Eucalipto staigeriana(Eucalyptus staigeriana) Aroma cítrico lima-limão. É revigorante, energizante, traz a sensação de expansão e paz.

Gerânio (Pelargonium odoratissimum/graveolens) Equilibrante. Fortalece a energia vital, trabalha os sentimentos dando abertura ao amor, ajuda também aos perfeccionistas fazendo-os encontrar relaxamento. Traz calma, força e segurança, ajudando carências afetivas. Não usar durante a gravidez.

Hissopo (Hyssopus officinalis) Dá direção aos pensamentos. É um equilibrador emocional. Não usar em hipertensos, grávidas e epilépticos.

Hortelã limão (Mentha citrata) Relaxante, anti-stress. Deve ser evitado durante a gravidez.

Hortelã pimenta (Mentha piperita) Refrescante, revigorante, parece aliviar histeria, fadiga mental e depressão.Útil em dores de cabeça e enjôos, resfriados, problemas respiratórios em geral. Causa ardor, cuidado para que não seja levado próximo dos olhos. Deve ser evitado na gravidez, e no aleitamento. Pode neutralizar efeito de medicamentos homeopáticos. O uso em crianças deve ser acima dos 5 anos, com cautela.

Jasmim (Jasminum officinalis) É valioso para a depressão e ansiedade, facilita relaxamento, meditação, transformação pessoal, é afrodisíaco. Não usar durante a gravidez, porém pode ser utilizado para a trabalho de parto, onde facilita o nascimento.

Laranja da terra ou azeda e Laranja doce (Citrus aurantium var.amara /Citrus sinensis var.pera) Equilibrante, é um calmante suave que estimula a alegria.

Lavanda (Lavandula Officinalis/ angustifolia) Bastante conhecida por sua ação equilibrante, traz um sentimento de mais calma para a vida, sensação de liberdade. Tranqüilizante,indicado para insônia. Deve ser evitado nos primeiros meses de gravidez.

Limão (Citrus limonum) Clareia a mente, refrescante, anti-depressivo e tônico geral.

Lírio do Brejo (Hedychium coronarium) Distúrbios respiratórios, purificador.

Manjericão verde (Ocimum basilicum linaloliferum) Relaxante e indicado para resfriados, sinusite, asma, náuseas. Deve ser evitado durante a gravidez.

Manjerona (Origanum marjorna) Tem profundo efeito calmante, é excelente para pessoas hiperativas. Traz conforto emocional. Deve ser evitado durante a gravidez. O uso prolongado pode causar entorpecimento.

Melissa (Melissa officinalis) Relaxante, tranqüiliza em casos de choques, pânico.Acredita-se que remova bloqueios. Indicada para asma por conter a respiração acelerada. Deve ser evitada durante a gravidez.

Mirra (Commiphora myrrha) Revigorante em casos de fraqueza, apatia, desânimo e calmante sobre ânimos exaltados.Auxilia na meditação/introspecção. Deve ser evitado durante a gravidez.

Murta (Mirtus communis) Indicada para rinite, tosse alérgica, infecções pulmonares.

Nardo (Nardostachys jatamansi) Almiscarado, estimulante da libido, calmante.

Niaouli QT cineol(Melaleuca quinquenevia) Estimulante, clareia o raciocínio, tem grande efeito no sist. respiratório como asma, sinusite, gripe, laringite e pneumonia. Evite uso em grávidas, e em crianças com menos de 5 anos.

Olíbano (Boswellia carteri / thurifera) Facilita a introspecção e o contato com o espiritual,Desacelera a respiração, sua ação também é útil em estados obsessivos relacionados ao passado.

Pachouli(Pogostemon patchouli) Fortalece a auto-estima, as decisões, tem efeito equilibrador , de centramento, pode causar perda de apetite. Afrodisíaco.

Palmarosa (Cymbopogon matini) Efeito calmante , porém estimulante sobre as emoções. Estimula o apetite.

Pau-rosa (Aniba rosaeaodora) É considerado estabilizador do sistema nervoso, sendo calmante suave em casos de agitação como útil também para depressão, insônia, pode ajudar a aliviar dores de cabeça especialmente quando acompanhadas de náusea. Estimula a libido.

Petitgrain (Citrus vulgaris/aurantium) Libera sentimentos contidos e acalma irritações, revitalizante do ânimo.

Pinheiro (Abies balsamea) Anti-stress, seu aroma de floresta faz relaxar e auto-centrar.

Rosa (Rosa centifolia/ Rosa damascena) Antidepressivo, alivia o coração, as tensões. Proporciona em especial à mulher sentimentos de valorização/auto-estima. Evitar durante a gravidez.

Sálvia esclaréia (Salvia sclarea) É um óleo bastante equilibrador, tanto promovendo sensações de bem estar quanto aliviando agitações mentais, sendo também bastante útil para recuperação de dependentes químicos.Deve ser evitado durante a gravidez.

Sândalo (Santalum album) Bastante relaxante, facilita a introspecção/meditação, traz paz e aceitação.

Tangerina (Citrus reticulata) Ação tranquilizante . Estimula a alegria.

Tea tree (Melaleuca alternifólia) É revigorante e revitalizante, ajuda a combater doenças infecciosas.

Tomilho (Thymus vulgaris) Revitalizante, também ajuda no combate às infecções. Não deve ser usado durante a gravidez e nem por hipertensos.

Tuberosa (Polianthes tuberosa) Um óleo afrodisíaco, calmante. Facilita o perdão, libera mágoas.

Verbena (Lippia citriodora) Tem efeito tônico e calmante, ajudando no tratamento do stress e depressão.

Vetiver (Andropogon muricatus) Sedativo do sistema nervoso. Traz segurança, centramento.

Ylang-Ylang (Cananga odorata) Relaxante, diminui as palpitações. Indicado para insônia. Torna as pessoas mais receptivas, auxiliando relacionamentos de modo geral. O uso excessivo pode causar dores de cabeça e/ou náuseas.

Velas flutuantes

Velas flutuantes

Velas aromatizadas

Velas aromatizadas

Kit amor de pitanga

Kit amor de pitanga

Aromatizador de ambiente

Aromatizador de ambiente
acompanha 1 vela e 1 vidrinho de essencia c/ 8 ml.

produtos

produtos

linha relax

linha relax
com óleos essenciais relaxante

Produtos

Cosmética Natural 100% artesanal

Produtos elaborados a partir de óleos essenciais,extratos e manteigas vegetais .Matéria prima hipoalergenica

Linha banho.

.Sais de banho energizante
.Sais de banho com açao terapeutica
.Sais de banho efervescente
.Oleo de banho
.Sais de banho líquido
.Espuma de banho.

Linha corporal

.Emulsao hidratante
.Sabonete massageador
.Oleo bifásico
.Oleo de massagem
.Creme esfoliante corporal
.Mousse hidratante
.Gel hidratante
.Sabonete íntimo.

linha facial

.Creme antioxidante
.Sabonete esfoliante facial
.Tonico facial
.Máscara de argila

Linha essências afrodisíacas

.água de banho: cravo, canela, ylang ylang,sândalo.
.Perfume afrodisíaco
.Óleo bifásico canela e ylang ylang
.Óleo de massagem terapeutica.
.Cristais de banho

Outros:

Difusores
Aromatizadores.
Velas.
Buchas vegetais.
Incensos
Essencias
Pedras da sorte
Massageadores

kits para presentes


Caixinha surpresa

Caixinha surpresa
Uma caixinha contendo cinco mini perfuminhos de diferentes aromas cada.(cada perfuminho com um óleo essencial diferente). Preço: 26,90

Velas aromatizadas

Velas aromatizadas

Kit Spa

Kit Spa
Uma linda caixinha contendo 1 óleo bifásico com óleos vegetais de girassol e calêndula 120 ml, 1 emulsão perfumada,com óleo vegetal de amendoas e extrato de morango100ml, 1 pote de cristais de banho relaxante, para os pés,com óleo essencial de cravo e limão,1 sabonete vegetal de argila e extrato de morango. Preço:38,00

Sabonete 100%vegetal

Sabonete 100%vegetal
sabonete elaborado com óleo vegetal de calendula,argila branca,óleo essencial de pitanga,limão e lavanda.

Aromatizador de ambientes

Aromatizador de ambientes
feito em ceramica, acompanha 1 vela e 1 frasco com essencia.

Sabonetes massageadores

Sabonetes massageadores
Sabonetes massageadores elaborados com manteiga de cupuaçu e extrato de maracujá . Embalagem contendo tres sabonetes nos aromas, maracuja - pitanga -manga.


O que significa terapia?

Terapia significa: Tratamento. Terapias significa que temos outros modos de tratamentos patológicos. Já os tratamentos alternativos, normalmente não são utilizados esses tipos de medicamentos, mas sim, os Naturais, como os Fitoterápicos e Florais e também, as essências Aromáticas. O estresse é um dos fatores que mais alteram a qualidade de vida de uma pessoa. Existem Muitas formas de se estar bem com você mesmo, sabemos que se você não estiver bem, não consegue encontra soluções para a sua vida e para você. Os grandes sábios são aqueles que conseguem a plenitude do encontro com o corpo físico e o seu espírito. Algumas formas para se estar bem são as Terapias Alternativas. Muitas vezes buscamos terapias alternativas para buscar o equilíbrio físico e espiritual.